terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Atividades do Projeto: Implementação da educação nutricional e ambiental com crianças pré-escolares

      Mais uma atividade do projeto intitulado Implementação da educação nutricional e ambiental com crianças pré-escolares, foi realizado na manhã do dia 24.01.13.

       Após ouvirem a historinha : João e o pé de  feijão,  contada pela prof. Regina Guimarães, responsável pelo G2, as crianças plantaram o feijão em copinhos de café (descartáveis) para em seguida serem transplantados para o canteiro  juntamente com o setor de nutrição, responsável pela implementação da horta .



As crianças acompanharão todas as etapas do desenvolvimento da sua plantinha: Semente, broto, planta e na geração dos frutos, as etapas já desenvolvidas foram: o plantio da semente, a formação do broto e o transplante.
Esta atividade como um todo, poderá contribuir na formação infantil, possibilitando a criação de laços com a natureza, senso de preservação, além de possibilitar a saída das crianças para um ambiente agradável  à luz do dia e em contato com a terra. 






































As atividades interdisciplinares são de grande importância no ambiente de creches, pois contribuem para a formação de conhecimento amplo e diversificado. Assim, o objetivo das nossas atividades é possibilitar o aprendizado em diversas temáticas de uma maneira diferente das convencionais.