terça-feira, 30 de setembro de 2014

Aniversário Creche-UFBA




               Guloseimas estão proibidas sempre?

De vez em quando pode! No dia a dia, frituras e guloseimas não é uma boa opção. Estas guloseimas não acrescenta quase nenhum nutriente à alimentação das crianças. Exceto açúcar. Mas, de vez em quando, com moderação, eles podem sim, serem consumidos. O ideal é deixar doces, balas, pirulitos para as festas infantis, aquela ida ao cinema ou uma comemoração especial. Já o fast food não deve ser consumido mais do que uma vez ao mês.

            Esta semana realizamos a festa de aniversário da Creche - UFBA. Justificativa para aproveitamos e liberar estas guloseimas... pirulitos, jujubas, bolos...etc, para nossa crianças.

               Foi um momento divertido, com participação das crianças, dos pais, funcionários. Tivemos diversas atividades e até Charanga, um presente do Maestro Fred Dantas, amigo e ex-usuário da Creche-UFBA.



quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Preparando o Caminho da Flores para a primavera!




Primavera
Ah! quem nos dera que isto, como outrora,
Inda nos comovesse! Ah! quem nos dera
Que inda juntos pudéssemos agora
Ver o desabrochar da primavera!

Saíamos com os pássaros e a aurora.
E, no chão, sobre os troncos cheios de hera,
Sentavas-te sorrindo, de hora em hora:
"Beijemo-nos! amemo-nos! espera!"

E esse corpo de rosa recendia,
E aos meus beijos de fogo palpitava,
Alquebrado de amor e de cansaço.

A alma da terra gorjeava e ria...
Nascia a primavera... E eu te levava,
Primavera de carne, pelo braço!

Olavo Bilac, in "Poesias"

A primavera, é a  estação mais bonita do ano. É  quando as folhagens  de árvores e arbustos se renovam,  os pássaros  entoam seus cantos de alegria.

Pra nós da Creche-UFBA, também  é hora de levar nossas crianças para a horta, hora de limpar canteiros, plantar novas espécies,  e além das hortaliças, plantar espécies que possam ornamentar nosso espaço, com flores, folhagens...etc.

Esta semana, o G2, acompanhados da Prof. Vera Barcelar estiveram na Horta da Creche e plantaram alguns bulbos, que ainda não identificamos com que flor estes bulbos irão nos presentear. Vamos aguardar!!!!