terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Atividades do Projeto: Implementação da educação nutricional e ambiental com crianças pré-escolares

      Mais uma atividade do projeto intitulado Implementação da educação nutricional e ambiental com crianças pré-escolares, foi realizado na manhã do dia 24.01.13.

       Após ouvirem a historinha : João e o pé de  feijão,  contada pela prof. Regina Guimarães, responsável pelo G2, as crianças plantaram o feijão em copinhos de café (descartáveis) para em seguida serem transplantados para o canteiro  juntamente com o setor de nutrição, responsável pela implementação da horta .



As crianças acompanharão todas as etapas do desenvolvimento da sua plantinha: Semente, broto, planta e na geração dos frutos, as etapas já desenvolvidas foram: o plantio da semente, a formação do broto e o transplante.
Esta atividade como um todo, poderá contribuir na formação infantil, possibilitando a criação de laços com a natureza, senso de preservação, além de possibilitar a saída das crianças para um ambiente agradável  à luz do dia e em contato com a terra. 






































As atividades interdisciplinares são de grande importância no ambiente de creches, pois contribuem para a formação de conhecimento amplo e diversificado. Assim, o objetivo das nossas atividades é possibilitar o aprendizado em diversas temáticas de uma maneira diferente das convencionais. 



6 comentários:

  1. Que trabalho maravilhoso!

    Sandra Mãe de Clarinha (G2)

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, mesmo, Helena... mas sinto falta das atividades realizadas no turno da tarde. Nunca mais vi Ian. snif, snif

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu trabalho Helena. Vou iniciar um projeto de educação nutricional em uma escola e irei acompanhar seu blog para me inspirar.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de parabenizar a Equipe de Nutrição da Creche UFBA pelo trabalho tão fabuloso. Costumo acompanhar as publicações no blog e fico feliz em perceber o empenho e o profissionalismo com que conduzem suas atividades. Parabéns e sucesso nessa empreitada!

    Charlize (mãe de Caio e Beatriz)

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar. Saiba, seu comentário é muito importante!