sexta-feira, 25 de maio de 2018

"O que tem na horta da Creche-UFBA ?"


      Ao final do semestre 2017.2 realizamos uma atividade com todas as crianças, confeccionando a árvore com : "O que tem na horta da Creche-UFBA".
        Na oportunidade falamos de todas as plantas que temos na horta. Que apesar de  pouquíssimas, tem um significado enorme. Além de falarmos da natureza falamos da origem dos alimentos, com a finalidade de incentivar o hábito de uma alimentação saudável, proporcionar uma vivência prazerosa nos espaços da horta, observar as partes das plantas, o crescimento, o cheiro das ervas medicinais, a variedade das hortaliças, a noção do plantio e ainda o cuidado com a plantas.
        "As hortas inseridas no ambiente escolar podem ser um laboratório vivo que possibilita o desenvolvimento de diversas atividades pedagógicas em educação ambiental e alimentar, unindo teoria e prática de forma contextualizada, auxiliando no processo ensino-aprendizagem, estreitando relações através da promoção do trabalho coletivo e cooperação solidária entre os agentes sociais envolvidos (MORGADO, 2006)".












 





















Foi mais um momento prazeroso e de aprendizado. 

Morgado, F.S. (2006). A horta escolar na educação ambiental e alimentar: experiência do Projeto Horta Viva nas escolas municipais de Florianópolis. 2006. 45p. Centro de Ciências Agrárias. Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Saiba, seu comentário é muito importante!