quinta-feira, 11 de maio de 2017

Culminância das atividades do Projeto Eduacação Nutricional

EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL NA CRECHE-UFBA

Atividade: Contação de história com Oficina Culinária
(Parte II: Projeto da Estagiária de Nutrição Milena Francisca de Assis Silva)


Para que a educação nutricional possa ser efetiva, é preciso a aquisição de conhecimentos sobre alimentação e nutrição voltados para a incorporação de hábitos alimentares saudáveis que possam se estender não só às crianças, mas ao ambiente escolar e às suas famílias. É importante aliar essa educação e o emprego de metodologias lúdicas e dinâmicas em sala de aula, explorando na criança a criatividade e a imaginação, bem como iniciando um processo de afirmação da identidade alimentar. (OLIVEIRA, SAMPAIO ,COSTA, 2014).
 A realização da atividade iniciou-se com a contação de uma história adaptada, cujo o tema foi: A dona Coelhinha e o bolo de cenoura. Segundo Matheus et al, 2015 a contação de histórias é um precioso auxílio na educação infantil, é uma atividade fundamental que transmite conhecimentos e valores, sua atuação é decisiva na formação e no desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem.








                                           


















                                        







Referências

MARIA NILKA OLIVEIRA, M, N;  SAMPAIO, T,M,T EVELINE;   COSTA, A. Educação nutricional de pré-escolares – um estudo de caso. Revista Brasileira de Economia Doméstica, Viçosa, v. 25, n.1, 2014.

MATHEUS,A,N,B, et al. A importância da contação de história como prática educativa na educação infantil. 2015


                                                         

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