quinta-feira, 27 de julho de 2017

Cozinha experimental do G3: preparando nossa pizza!!!!

Dia da Pizza é comemorado em 10 de julho no Brasil.
Esta data homenageia uma das invenções culinárias mais apreciadas por diversas pessoas ao redor do mundo, em especial os brasileiros: a pizza.
Pizza é uma preparação culinária de origem italiana e famosa no mundo inteiro, que consiste em um disco de massa, regado com molho de tomates e coberto com ingredientes variados, como queijo, carnes e  ervas.  Existem até pizzas doces.
Muitos historiadores acreditam, no entanto,  que a origem da pizza não esteja na Itália, mas sim entre os antigos povos egípcios e hebreus.  Estudos indicam que há mais de seis mil anos, hebreus e egípcios já produziam pães que tinham como base a receita da pizza contemporânea.
No Brasil, São Paulo é conhecida como a capital nacional da pizza. As pessoas, obviamente, comemoram o Dia da Pizza comendo muitas fatias de pizza!
Com nossa turminha, não foi diferente. Na cozinha experimental do G3, sob a orientação da Prof. Lucineide Ribas e em parceria com a equipe de nutrição,  fizemos uma deliciosa pizza com as crianças.



















 Segunda Parte

Na Horta da Creche colhendo manjericão e orégano para colocar na pizza







Terceira Parte
Na cozinha montando a pizza

(Colocando o queijo, frango desfiado, manjericão e orégano)





             

        

Objetivos alcançados. Todos colocaram literalmente a mão na massa. Foi proveitosa a experiência. O reconhecimento das ervas (orégano e manjericão) já é uma tarefa fácil e conhecida da turma G3.
Finalmente todos saborearam a pizza. Por falta de "mãos" não foi registrada esta "melhor parte"!!!

Sucesso total!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar. Saiba, seu comentário é muito importante!